5 de outubro de 2017

Coisas que quero tornar um hábito


Os hábitos fazem parte da vida das pessoas. Todos os dias fazemos algo, que acaba por se tornar rotina e que, tempos depois, se não o fizermos, até achamos estranho e ficamos com a sensação que nos falta alguma coisa.

Confesso que sou uma pessoa que tem alguma dificuldade em tornar algo num hábito. Inicialmente, fico muito entusiasmada em começar, mas acabo por não conseguir dar continuação, e desisto. No entanto, há algumas coisas que gostaria que fizessem parte da minha rotina diária e que me iriam ajudar bastante!

Beber água: todos sabemos dos benefícios de beber água diariamente. Para mim, a ingestão de água é um sacrifício, especialmente, nos dias mais frios. Apesar disso, é algo que tenho vindo a tentar incutir no meu dia-a-dia e quando chegar o Inverno, sempre tenho a opção dos chás.

Beber água com limão, em jejum: para mim, é um hábito mais fácil para incluir na minha rotina, apesar de muitas vezes acordar com fome e querer logo comer alguma coisa. Tal como a água, tens imensos benefícios para a saúde e o bem-estar. Ajuda a eliminar as toxinas do corpo, ajuda na digestão, mantém a pele limpa, estimula o sistema imunológico, entre outros.

Ler antes de dormir: a leitura faz parte da minha vida, como nunca antes fez. Por isso, uma das coisas que tenho tentado fazer é ler um pouco antes de ir dormir. Nem sempre o faço, porque me dá preguiça, mas é algo que quero fazer todos os dias, nem que sejam apenas 15 minutos.

Fazer exercício físico: o objetivo é fazer, pelo menos, três vezes por semana e, este hábito é o mais difícil, para mim. Como já disse antes, gostava de ser daquelas pessoas que se exercita por prazer e não apenas por necessidade, que tenha vontade de levantar o rabo do sofá e mexer-se. Ainda não atingi esse estado de sentir falta de ir ao ginásio e fazer exercício, mas quero acreditar que um dia vai ser assim.

E, desse lado, que situações fazem parte da vossa rotina?

7 comentários:

  1. Também preciso de implementar tudo isto na minha rotina!
    Beijinhos xx

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  2. Eu bebo imensa água, desde sempre. Infelizmente já não leio antes de dormir, mas tenho saudades!

    ResponderEliminar
  3. Ler mais e fazer exercício são sem dúvida aquilo que me está a faltar!

    ResponderEliminar
  4. Só não tenho o hábito de beber água com limão em jejum, mas de resto faço tudo. E acredita que é bem mais fácil do que o que parece. Se tiveres sempre água à tua frente, ganhas o vício de beber :) E quanto ao exercício, o que custa é começar. Depois até sentes falta.

    ResponderEliminar
  5. Gostava muito de incluir isto tudo antes de dormir. Antes lia sempre antes de dormir, mas desde que fui viver com o Johnny esse hábito perdeu-se.

    ResponderEliminar
  6. Espero que consigas incutir isso tudo no teu dia a dia, eu por cá vou tentando fazer o mesmo :p

    ResponderEliminar
  7. Das que escreveste não bebo água com limão em jejum, mas parece-me uma coisa a ponderar, e também não leio antes de ir dormir, mas devia.
    Quanto à água e ao exercício físico, é mesmo uma questão de hábito.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!