12 de outubro de 2017

Caraterísticas do Bullet Journal

Nota-se muito que ando viciada em Bullet Journal? ahahaha
Já é o segundo post que escrevo sobre este tema e talvez não seja o último! Desta vez, trago-vos algumas das caraterísticas do Bullet Journal e imagens que retratam isso mesmo.

- Podes usar um simples caderno, seja liso, pautado, quadriculado ou pontilhado;
- Escrever simplesmente numa cor ou usar canetas coloridas;



- O modo é livre, sem qualquer tipologia;
- Permite colocar a criatividade em ação, com desenhos, vários tipos de letra, usar washi tapes e autocolantes;


- É uma agenda, diário, caderno de desenhos tudo num só;
- Podes criar uma páginas anuais, mensais e semanais, indicando o que já tens planeado com antecedência;


- Para quem gosta de listas, podes criar várias páginas: aniversários, livros, séries/filmes, wishlist, ideias para o blogue, gastos do mês, etc;



- As páginas são diferentes umas das outras;
- Podes controlar os teus hábitos: ingestão de água, exercício físico, o sono, o humor, a leitura, etc.


14 comentários:

  1. Gosto tanto, ando com muita vontade de fazer um também :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há nada como experimentar ;) vê videos e fotos para te inspirares.

      Eliminar
  2. Eu adoro este tipo de coisas, tenho sempre imensa vontade de também fazer mas não sinto que tenha "jeito" para fazer coisas tão engraçadas. Mas acho que ainda vou experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força nisso! Ninguém nasce ensinado e é com a prática que vamos melhorando :)

      Eliminar
  3. Eu vou começar o meu hoje, ando a ganhar coragem, só tenho medo de fazer algo mal, o«pois gosto de tudo bonitinho e perfeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No inicio é perfeitamente normal e faz parte. Assim também vais praticando até chegares ao bullet journal ideal para ti :)

      Eliminar
  4. Das coisas que por que mais me tenho apaixonado mas... Ainda estou a ganhar coragem para fazer o meu pois acho que não tenho jeitinho nenhum :( Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não tenho, mas tenho feito rascunhos e praticando, e nem sempre fica como quero...aliás, nem lá perto. Mas é com a prática que vais melhorando e vendo o que deves ou não fazer. Força nisso ;)

      Eliminar
  5. Gostava de fazer um, mas a minha letra não é bonita suficiente para isso, não tenho jeitinho nenhum para essas coisas. Mas entretenho-me bastante a ver os bullet journal dos outros :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. Eu juro que gostava de ter criatividade e paciência para essas coisas x) Adoro ver muitos bullet journals, mas não consigo ter um próprio.

    ResponderEliminar
  7. Acho o conceito super giro, talvez um dia me meta a fazer um (=

    ResponderEliminar
  8. Adoro mas não me imagino. As vezes nem para a agenda tenho paciencia :x

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!